\Park e Pousada Santa Branca
O Ecoturismo Santa Branca está na memória de milhares de pessoas que já passaram em visitas escolares ou em seus momentos de lazer. Com mais de duas décadas de história, esse é o momento de alcançar novos públicos, enquanto fortalecem os laços com quem já os têm de forma afetiva em suas lembranças. Uma nova marca para marcar um novo momento, em busca de proporcionar cada vez mais experiências e histórias que representam a leveza, descanso e aventura que seus visitantes e suas famílias buscam.
- \ Branding
- \ Identidade Visual
Localização \ Terezópolis de Goiás – GO
Ano \ 2021
A vida é feita de experiências, e são elas que nos moldam, nos transformam.
O Ecoturismo Santa Branca está na memória de milhares de pessoas que já passaram em visitas escolares ou em seus momentos de lazer. Com mais de duas décadas de história, esse é o momento de alcançar novos públicos, enquanto fortalecem os laços com quem já os têm de forma afetiva em suas lembranças. Uma nova marca para marcar um novo momento, em busca de proporcionar cada vez mais experiências e histórias que representam a leveza, descanso e aventura que seus visitantes e suas famílias buscam.
O desafio foi desenvolver uma marca que se estabelecesse na tradição da Santa Branca, mas que também se adaptasse aos novos perfis de público e objetivos em sua nova fase. O seu diferencial vai além do que o turismo ecológico pode oferecer e atinge espaços que vão desde o turismo mais educacional até as experiências mais memoráveis que o Cerrado goiano pode oferecer.
Uma conexão ao que te faz bem.
O posicionamento foi desenvolvido pensando em como a marca pode se manter fiel à sua essência do ecoturismo e vivência no cerrado, mas se adaptando à sua nova fase, de forma mais descontraída e educacional. A valorização do momento, das sensações, do cuidado com a natureza e bem-estar, são imprescindíveis para a construção da experiência que a Santa Branca deseja passar a seus convidados, tanto no Park quanto na Pousada, onde todos podem aproveitar de um grande leque de atividades, desfrutando de toda a diversão e conforto disponível nas instalações.
Uma voltada para tranquilidade do descanso em contato com a natureza
Nossos estudos de descoberta nos fizeram perceber que o Ecoturismo Santa Branca oferecia duas experiências bem diferentes, cada uma com um público específico. Era estratégico, então, que a comunicação se dividisse em Pousada Santa Branca e Park Santa Branca. Uma voltada para tranquilidade do descanso em contato com a natureza e com o próprio interior, e outra com foco em aventura e diversão, com alta energia. Entre as duas permeia os mesmos valores, de experiências memoráveis, turismo responsável e uma busca constante por evolução.
Leve, memorável e divertida.
Pensando na leveza, alegria e natureza, esta identidade visual se baseia profundamente em elementos do cerrado. As assinaturas visuais do Park e Pousada se baseiam nos elementos do sol e flores do cerrado. As cores e as ilustrações presentes nas composições também representam as folhas, as flores, o Sol e a água. Possibilitando uma marca com ampla área de aplicação, esses grafismos ainda são acompanhados por pincéis desenvolvidos exclusivamente para a identidade visual, que replicam os traços encontrados nas ilustrações, criando um universo diverso e repleto de cores.
As duas marcas compartilham o mesmo sistema de Identidade Visual, mas a comunicação de cada uma se diferencia na forma como utilizam esses elementos. Enquanto a Pousada traz mais layouts limpos e com uso de menos cores, passando a sensação de descanso e relaxamento, o Park explora mais as formas e combinações de cores, criando uma estética de energia e movimento.
O Park e Pousada Santa Branca querem oferecer, lembranças e experiências únicas
As aplicações da marca foram desenvolvidas pensando na distinção de seu uso, em que certos elementos correspondem mais à identidade da Pousada ou do Park. Com um forte vínculo com o físico das aplicações, o objetivo foi desenvolver pontos de contato que tivessem relação e uso com a vivência de cada convidado da Santa Branca. Produtos mais funcionais como sacolas, camisetas e bonés que podem ser usados tanto pelos colaboradores como pelos convidados, além de servirem como lembranças e recordações dos que passaram por lá. Afinal é isso que o Park e Pousada Santa Branca mais querem oferecer, lembranças e experiências únicas com tudo aqui que te faz bem.
Diretoria NATO Arquitetura \ Ávinner Prado, Paulo Gustavo Perini
Coordenação de Projeto \ Marcelo Ávila
Equipe de Projeto \ Laís Santiago, Samuel Camilo, Luiza Justiniano
A NATO contribuiu com
- \ Branding
- \ Identidade Visual