\Mundial Refrigeração
- \ Branding
- \ Identidade Visual
Localização \ Goiânia-GO
Ano \ 2022
Com mais de 10 anos trabalhando, aprendendo e aprimorando o desempenho junto aos clientes e parceiros, a Mundial Refrigeração tem construído um caminho sólido para tornar ainda melhor a experiência dos seus clientes. Dessa caminhada, resulta o desenvolvimento e a evolução do seu atendimento humanizado, com transparência e eficiência.
O desafio do projeto foi desenvolver uma identidade visual e branding que abraçassem todos os públicos do negócio. Em conjunto, a atualização de uma marca que já possui 10 anos de história e que está em expansão para atender novos segmentos do mercado de eletrodomésticos.
![](https://nato.arq.br/wp-content/uploads/2022/06/NATO465_BE_MUNDIAL-REFRIGERACAO_1-e1657567878867.png)
“Vamos crescer juntos”
Dessa perspectiva surge um posicionamento focado na parceria. A comunicação se transforma em um convite para que clientes e parceiros trilhem, junto com a marca, um caminho em busca de novas possibilidades, crescimento e novas soluções. “Vamos crescer juntos” é a frase conceito desse projeto, e abre as portas para um futuro de ampliação do negócio em diversas frentes.
![](https://nato.arq.br/wp-content/uploads/2022/06/NATO465_BE_MUNDIAL-REFRIGERACAO_7.png)
![](https://nato.arq.br/wp-content/uploads/2022/06/NATO465_BE_MUNDIAL-REFRIGERACAO_2.png)
![](https://nato.arq.br/wp-content/uploads/2022/06/NATO465_BE_MUNDIAL-REFRIGERACAO_3.png)
![](https://nato.arq.br/wp-content/uploads/2022/06/NATO465_BE_MUNDIAL-REFRIGERACAO_4.png)
Trilhado em conjunto, lado a lado, rumo ao crescimento
Para a assinatura visual, foram construídos caminhos em linhas que representam essa evolução e essa trilha entre as empresas, técnicos e aventureiros domésticos, os clientes da empresa. Utilizando as formas da letra M, surgem três faixas em movimento, que reforçam que trilhado em conjunto, lado a lado, rumo ao crescimento. As formas do símbolo são as mesmas presentes no logotipo, com caracteres desenhados exclusivamente para a marca. Com as linhas retas, transmitimos o profissionalismo e a confiança que a Mundial recebe dos seus clientes, mas sem deixar de ser uma empresa que trabalha de forma humanizada em seus processos, como as linhas e cantos arredondados comunicam.
![](https://nato.arq.br/wp-content/uploads/2022/06/NATO465_BE_MUNDIAL-REFRIGERACAO_6.png)
![](https://nato.arq.br/wp-content/uploads/2022/06/NATO465_BE_MUNDIAL-REFRIGERACAO.png)
De cara nova
A nova identidade prepara a empresa para crescer e comunicar os segmentos que atuam além da refrigeração. Sem gerar um estranhamento no público, ela se diferencia e se destaca no mercado, trazendo de forma proprietária elementos já conhecidos, mas fugindo dos clichês do segmento.
![](https://nato.arq.br/wp-content/uploads/2022/06/NATO465_BE_MUNDIAL-REFRIGERACAO_5.png)
![](https://nato.arq.br/wp-content/uploads/2022/06/NATO465_BE_MUNDIAL-REFRIGERACAO_8.png)
![](https://nato.arq.br/wp-content/uploads/2022/06/NATO465_BE_MUNDIAL-REFRIGERACAO_9.png)
![](https://nato.arq.br/wp-content/uploads/2022/06/NATO465_BE_MUNDIAL-REFRIGERACAO_10.png)
![](https://nato.arq.br/wp-content/uploads/2022/06/NATO465_BE_MUNDIAL-REFRIGERACAO_11.png)
![](https://nato.arq.br/wp-content/uploads/2022/06/NATO0465_DEV_MOCKUP_POSTERS.png)
![](https://nato.arq.br/wp-content/uploads/2022/06/NATO465_BE_MUNDIAL-REFRIGERACAO_12.png)
![](https://nato.arq.br/wp-content/uploads/2022/06/NATO465_BE_MUNDIAL-REFRIGERACAO_13.png)
![](https://nato.arq.br/wp-content/uploads/2022/06/NATO465_BE_MUNDIAL-REFRIGERACAO_15.png)
Diretoria NATO Arquitetura \ Ávinner Prado, Paulo Gustavo Perini
Coordenação de Projeto \ Marcelo Ávila
Equipe de Projeto \ Brenda Rebeca, Linkon Leonis, Samuel Camilo
A NATO contribuiu com
- \ Branding
- \ Identidade Visual