\Legard – Planejamento Patrimonial e Sucessório

Localização \  Goiânia – GO
Ano \ 2022

Seu legado de boas decisões

Constituir família ou perpetuar o legado de uma, é um trabalho que requer tempo. A partir desta organização, o Planejamento Patrimonial Sucessório é capaz de fazer com que as famílias possuam controle e preparo, estando asseguradas e informadas para imprevistos que a vida pode trazer, sejam eles econômicos, jurídicos, familiares ou questões de saúde.

Nome que carrega legado.

O desafio foi achar um nome que passasse todo o trabalho meticuloso, cuidadoso e pessoal que um planejamento patrimonial possui, evidenciando os valores da marca com a mensagem que quer passar: o legado de prosperidade.

Buscando origens, pesquisamos no cerrado brasileiro, conhecido por suas raízes profundas, a Actinocephalus Bongardii, ou Sempre- Viva, como é conhecida popularmente. Foi feito um neologismo entre a palavra Legado e Bongardii, nascendo assim a Legard.

Marca humanizada com serviço personalizado.

A Legard traz consultorias personalizadas, atendemos os clientes para que a sucessão de bens e planejamento patrimonial seja algo presente e atual, para que o legado da família seja próspero e de crescimento. Pensando no legado das gerações passadas, que formam os pilares para as novas gerações, conseguimos planejar um futuro próspero para que o legado da família seja sempre vivo!

Os valores da Legard junto com sua forma de trabalhar, é o que faz dela uma marca humanizada, próxima e única. A partir do posicionamento, trilhamos caminhos para fazer uma identidade visual que transmitisse esses valores.

As tipografias escolhidas foram a El Messiri para títulos e a Rosario para textos institucionais. Ambas possuem traços e terminações que remetem a tipografia do logotipo. Com formas e pequenas serifas, que as tornam elegantes na medida, modernas e funcionais.

O processo manual traz singularidade.

Fizemos estudos com processos manuais a partir do tingimento e carimbos das flores Sempre-Viva para trazer o aspecto manual, humano, único. Desenvolvemos formas e padrões até chegar a um resultado consistente e que dialogasse com a proposta de algo que não fosse possível de replicar, como a família; Que tivesse origem no natural, como as relações humanas e que fosse suporte para aplicações, como é o legado.

A identidade visual da marca possui uma paleta primária e uma secundária com tons de verde que são encontrados na estampa desenvolvida e nos grafismos. Esses, se complementam com as estampas naturais, trazendo representações gráficas das raízes, responsáveis pelos sustento, crescimento e base para o desenvolvimento de plantas, mas também uma analogia para as relações, segurança e confiança que são necessários para desenvolvimento das relações familiares.

Diretoria NATO Arquitetura \ Ávinner Prado, Paulo Gustavo Perini

Coordenação de Projeto \ Marcelo Ávila

Equipe de Projeto \ Brenda Rebeca, Felipe Dias