\Fabiana Pina Reumatologia

Fabiana Pina se difere pela segurança de mais de duas décadas de experiência e estudos em cuidados reumatológicos, aliados à proximidade e prestatividade no atendimento ao paciente. A NATO desenvolveu Identidade visual e projeto de arquitetura que se alinham para transmitir a segurança, conforto e sofisticação que a marca possui.

  • \ Arquitetura
  • \ Branding
  • \ Design de Interiores
  • \ Identidade Visual

Localização \ Goiânia – GO
Ano \ 2021

Fabiana Pina se difere pela segurança de mais de duas décadas de experiência

O paciente reumatológico sofre de dores constantes e precisa de um atendimento atencioso e confortante, mas que também lhe transmita a confiança de um tratamento consistente e de ponta. Fabiana Pina se difere pela segurança de mais de duas décadas de experiência e estudos em cuidados reumatológicos, aliados à proximidade e prestatividade no atendimento ao paciente.

O consultório da marca transmite essas características, materializando-as no projeto por meio de um paralelismo constante entre entre elegância e cuidado, sofisticação e aconchego.

As linhas retas do layout e dos mobiliários se contrapõem à naturalidade de acabamentos como o linho cru para os tecidos

O acolhimento da madeira da marcenaria se contrapõe ao refinamento dos metais de acabamento dourado, presentes em pequenos detalhes como os puxadores e luminárias. As linhas retas do layout e dos mobiliários se contrapõem à naturalidade de acabamentos como o linho cru para os tecidos, e o revestimento natural no piso e nas paredes.
A parede opaca da fachada foi substituída por uma pele de vidro que dá permeabilidade ao interior da recepção, tornando o ambiente mais receptivo.

O paciente é abraçado por um pórtico amadeirado na parede do fundo

Ao adentrar, convidado pela vista dos nichos na fachada, o paciente é abraçado por um pórtico amadeirado na parede do fundo, e encaminhado para o consultório. O interior do consultório é dividido em duas alas: O atendimento acontece de um dos lados, e o paciente é examinado do outro, que é protegido visualmente por uma divisória de vidro e madeira. Todo esse fluxo foi pensado para facilitar a mobilidade e conforto dos pacientes que podem ter mais dificuldades de locomoção.

A assinatura é composta por uma tipografia em formato versalete, assim, todas as letras se apresentam em maiúscula, trazendo o peso da seriedade que o consultório precisa transmitir. As letras iniciais são levemente maiores, trazendo maior legibilidade e destaque para as letras F e P.

Essas cores transmitem o aconchego e a segurança que a marca possui.

A marca traz uma paleta de cores com bege rosado e verde escuro que transmitem seriedade e profissionalismo, ao mesmo tempo que trás conforto e afeto. Juntas, essas cores transmitem o aconchego e a segurança que a marca possui.

Os grafismos em linhas reforçam a sofisticação, além de trazer maior suporte para aplicação da identidade visual. Essas linhas e retas se conectam com o espaço físico desenvolvido, que utiliza de materiais e acabamentos com as mesmas propostas.

Diretoria NATO Arquitetura \ Ávinner Prado, Paulo Gustavo Perini

Coordenação de Projeto \ Beatriz Collier, Marcelo Ávila

Equipe de Projeto \ Marianne Tomaz, Igor Vasconcelos

Fotografia \ AICA Estúdio

A NATO contribuiu com

  • \ Arquitetura
  • \ Branding
  • \ Design de Interiores
  • \ Identidade Visual