\Le Goût
- \ Arquitetura
- \ Branding
- \ Embalagem
- \ Identidade Visual
- \ Retail Design
Localização \ Goiânia – GO
Ano \ 2022
Mais do que uma sobremesa ou um frescor para o meio da tarde, um bom gelato é feito de equilíbrio.
Nos momentos em que a vida pede um refresco, o gelato consegue unir pessoas e proporcionar momentos de prazer. Além de uma sobremesa, buscamos oferecer um espaço acolhedor e confortável para o público, possibilitando o tempo para tomar calmamente um bom café, experimentar novos sabores e se permitir viver os momentos em sua essência.
Uma colherada cremosa, refrescante e que derrete na boca. Essa é uma experiência doce, iguais àquelas que a gente viveu na infância, nos dias com a família reunida ao redor da mesa, em uma tarde ensolarada num piquenique com os amigos, nas despedidas e nos reencontros. Momentos como esses são guardados na memória e no coração, seja na Itália ou no Brasil.
Posicionamento e valores alinhados.
Nosso desafio foi criar uma marca que possui destaque e individualidade perante o mercado, e que alinhasse todo seu posicionamento e valores fundamentais como marca, de forma delicada e acima de tudo harmoniosa, valorizando a experiência e o bom momento.
Assim, mais do que uma novidade em um mercado muito aquecido e gourmetizado, nossa marca dará início a uma relação duradoura e afetuosa com seu público consumidor.
Desenvolvida pensando na experiência.
O posicionamento da marca foi constituído a partir do que ela pode proporcionar aos seus clientes, com a experiência como elemento fundamental que constitui os bons momentos. Um refresco em meio a uma tarde de calor, refúgio de um dia corrido, encontro com amigos e tempo de qualidade com a família são algumas das experiências que a Le Goût busca proporcionar. Essa é a essência do que a marca quer proporcionar, o melhor de um produto tradicional e de qualidade de forma leve e sensível. Todos os elementos visuais foram definidos de forma alinhada, com um toque de nostalgia, uma lembrança de bons momentos, e mostrando a delicadeza e o cuidado da produção artesanal.
Sensações e conceitos que inspiram
A assinatura visual foi construída a partir dos conceitos de cremosidade e harmonia que o gelato tem, utilizado de formas sinuosas, gotas e contraste das formas. Assim, o logotipo consegue transmitir a sensação de orgânico e artesanal como conceitos desenvolvidos do posicionamento. Essa harmonia é o ponto focal da marca, ressaltando a importância que a leveza possui em todos os níveis da marca, desde seus processos operacionais até a sua comunicação.
Todos os detalhes são importantes
A união da harmonia, leveza e delicadeza dos elementos resulta em uma marca que se preocupa em proporcionar momentos inesquecíveis com seus clientes a partir da atenção aos detalhes. Começando pelo tom de voz afetivo, amigável e com um toque de ingenuidade, passando pelas sensações geradas pelos diferentes níveis de contraste entre as cores inspiradas nos ingredientes, chegando às composições estruturadas que equilibram o irregular da ilustração com o mais alto refinamento da tipografia. Cada uma das pequenas partes são importantes.
\ Diretoria NATO: Ávinner Prado, Paulo Gustavo Perini, Matheus Brandão
\ Coordenação de Design: Marcelo Ávila
\ Lideres de equipe: Laís Santiago, Cecília Mortari, Luanna Beltrão, Alexandre Souza
\ Equipe de Projeto: Felipe Dias, Juliana Souza, Luiza Justiniano, Kleber Antônio, Samuel Camilo
\ Fotografias: Agência FlowOFF, Luana Castro, Luanna Beltrão, Marcelo Ávila, Camilla Eloi, Laura Dias, Felipe Dias
A NATO contribuiu com
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- \ Embalagem
- \ Identidade Visual
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