\Grupo Santa Branca

O Grupo Santa Branca nasce preparado para novos negócios já com uma visão contemporânea de sustentabilidade que acompanha suas decisões há décadas. São inúmeras as frentes de trabalho, do ecoturismo à agropecuária, mas todas elas sintetizadas na tagline do grupo: negócios que mudam o mundo. Afinal, estamos falando de um impacto positivo e sustentável que começou a ser construído há 30 anos, e que seguirá sendo fortalecido e multiplicado nas próximas décadas.

Localização \ Terezópolis de Goiás – GO

Ano \ 2021

Ecoturismo.Urbanismo. Agricultura.

O Grupo Santa Branca segue uma jornada em que cada passo é essencial para, somados, construírem um legado sustentável.

“Há mais de 30 anos buscamos alternativas inteligentes a fim de proporcionar qualidade de vida e equilíbrio para as pessoas e o ecossistema, e esse continua sendo nosso propósito para o presente e para o futuro. Queremos ser um ponto de conexão entre inovação e sustentabilidade para que assim, junto com nossos parceiros, consigamos catalisar ações de impacto por um mundo mais sustentável.”

Negócios que mudam o mundo

O novo slogan do grupo, “negócios que mudam o mundo”, reflete essa visão estratégica sempre baseada no impacto positivo que se soma a cada etapa de seus projetos.

O grupo Santa Branca está há mais de 30 anos no mercado buscando alternativas inteligentes a fim de proporcionar qualidade de vida e equilíbrio com o ecossistema e pessoas. Para este projeto, desenvolvemos uma identidade visual que transparece os valores do grupo.

Desenvolvimento da identidade visual

A assinatura Visual do Grupo Santa Branca é composta por um logotipo que comunica o equilíbrio entre o natural e o tecnológico, o orgânico e o ortogonal. As letras “S” e “B” unidas formam o elo que a empresa pretende criar com seus parceiros no desenvolvimento de projetos de impacto.

A construção monocromática aumenta a versatilidade de uma assinatura visual que deve ser aplicada em diversos contextos e superfícies na comunicação de todos os serviços e produtos do grupo.
A forma como as palavras foram organizadas ajuda a criar um volume robusto e uniforme, reforçando a solidez do grupo. A tagline ajuda a descrever o que o grupo representa, seus objetivos e o seu potencial de transformação.

As três verticais

Para o Grupo Santa Branca, foram definidas três verticais. Em Ecoturismo se enquadram as atividades vinculadas à hotelaria e lazer. Aqui ainda estão incorporadas às ações de cunho socioambiental realizadas nesses espaços. Em Urbanismo estão as atividades de incorporação e construção de empreendimentos, como condomínios, e infraestrutura, como energia e saneamento. Em Agricultura estão todas as atividades relacionadas a produtos agrícolas, via parcerias ou de produção própria.

As cores

A paleta de cores secundárias deve ser utilizada apenas nos pontos e comunicação das
verticais.Outro uso possível dessa paleta é na construção de infográficos ou outros elementos em que seja necessário o uso de cores para identificar e diferenciar informações.

Representando o caminho construído por cada passo dado na jornada de crescimento do Grupo Santa Branca, os grafismos dão suporte para textos ou outros elementos, e ajudam a identificar as verticais por meio da sua cor

As fotografias têm uma força muito grande nesta identidade visual. Elas são aplicadas como planos de fundo, e a intenção é sempre que elas representem os ambientes de impacto das ações do Grupo, bem como das relações entre seus pilares: pessoas, projetos, tecnologia e a natureza.As fotografias têm uma força muito grande nesta identidade visual. Elas são aplicadas como planos de fundo, e a intenção é sempre que elas representem os ambientes de impacto das ações do Grupo, bem como das relações entre seus pilares: pessoas, projetos, tecnologia e a natureza.

Diretoria NATO ArquiteturaÁvinner Prado, Paulo Gustavo Perini

Coordenação de ProjetoMarcelo Ávil

Posicionamento e Tom de VozÁvinner Prado,  Marcelo Ávila
Equipe de ProjetoIgor Vasconcelos, Samuel Camilo