\Lu Maison

O Lu Maison é um salão de beleza que possui a proposta de atender o público focado na comodidade e conforto local. Por isso, a escolha por uma sala comercial em um edifício corporativo com alto fluxo, e em uma zona residencial adensada.

  • \ Arquitetura

Intimista e calma

O projeto traz um contraste com todo esse movimento, pensado em uma atmosfera mais intimista e calma, com uma entrada mais protegida e todos os usos mais ao fundo do salão, distante de qualquer incômodo da rotina apertada.

Otimizando espaços

No térreo, os usos organizados em faixas lineares ficam protegidos da vista da fachada por móveis mais altos e o centro é mais aberto gerando uma maior amplitude entre os usuários. A parte técnica concentrada toda ao fundo, com aproveitamento eficiente até embaixo do acesso ao piso superior. No mezanino, abrigamos atividades ainda mais intimistas e privadas,como a massagem, manicure especializada, e o espaço de noivas. A proposta é que esse espaço tivesse mais privacidade, ainda mantendo uma conexão visual com o piso térreo do plano envidraçado.

A paleta de cores é suave, com tons azulados e rosados, compondo com a marca que é monocromática. A iluminação é mais amarelada e difusa, colaborando para uma atmosfera mais confortável. A marca na fachada foi posicionada apenas próxima à entrada e na altura do pedestre, o público alvo da operação, colaborando para uma atmosfera mais confortável.

​​​​​​​Direção \ Ávinner Prado, Paulo Gustavo Perini
Equipe de ProjetoRoberto Cociello, Marianne Tomaz
FotografiasAICA Estúdio

A NATO contribuiu com

  • \ Arquitetura