O poder do branding em um processo de incorporações

Entender o público-alvo de um empreendimento é ter as bases para escolhas que resultam em bons resultados. Além de uma maior identificação dos clientes, o projeto se torna mais assertivo e promove uma melhor experiência para quem vai viver naquele espaço.

NATO,

O Boulevard Sudoeste é a primeira incorporação da Franco Ribeiro. Uma construtora com mais de 30 anos de experiência com entregas de qualidade agora volta seu olhar para atender diretamente o público final. Sem um histórico de empreendimentos do tipo, era necessário encontrar a melhor forma de construir uma relação de confiança com o público, e desenvolver um projeto que favorecesse o melhor resultado possível nas vendas.

É nessa hora que a parceria com a NATO se construiu. O projeto legal, com a arquitetura geral do empreendimento, já existia. Caberia à nossa equipe desenvolver a fachada, os interiores da áreas comuns e todo o paisagismo para o lançamento do projeto.

Com uma abordagem integrada, reunimos nosso time de branding, design e nossos arquitetos para construir a estratégia desse projeto.

Com uma série de ferramentas de pesquisa, conseguimos definir qual seria o perfil de quem poderia ter interesse em morar ali. Com essas informações, definimos que esse era um projeto que precisava falar de segurança, bem-estar e disponibilidade. São pessoas em busca de construir novas etapas de suas histórias em um bairro familiar, com a segurança e as comodidades que um condomínio pode trazer.

O empreendimento ainda não tinha nome quando começamos nossos trabalhos, e ele foi um dos primeiros resultados desse processo. Em frente ao condomínio era necessário manter uma faixa longa de recuo, onde hoje se encontra um pitdog, o nome goiano para um quiosque de sanduíches. Nossas equipes perceberam o potencial de transformar esse espaço em uma área de convívio, uma praça para os moradores dali e da região. Nasce o Boulevard que deu nome ao empreendimento e que se torna um marco: mais que melhoria para quem vai morar aqui, essa é uma entrega para todos os moradores da região, que ganham uma praça com academia pública, espaço pet e uma vegetação com espécies nativa do Cerrado.

Assim, alinhamos os valores da marca do empreendimento com aquilo que o público valoriza: o sue bem estar e a qualidade de vida na rotina.

Esses valores guiaram também todo o projeto de interiores do empreendimento. Os materiais e iluminação foram pensados para criar ambientes acolhedores, onde as pessoas se sintam confortáveis e convidadas a estar ali. Eles também estão alinhados com a identidade da Franco Ribeiro. Para mostrar a identidade de incorporadora com histórico de engenharia, valorizamos os materiais, e trouxemos a naturalidade do concreto e algumas pedras.

As cores da identidade visual do Boulevad Sudoeste que desenvolvemos estão presentes em diversos pontos de acordo com a atmosfera, fortalecendo a identidade da marca.

O decorado segue o mesmo caminho estratégico: ambientes que mostram ao público a possibilidade de bem estar e conforto, materiais que mostram solidez, cores alinhadas com a identidade da marca e com a intenção de cada ambiente.

Uma sala confortável para receber os amigos no final de semana, o quarto para receber os netinhos de visita e com espaço para estudos ou trabalho. Cada material, mobiliário, cor e luz escolhida alinhada ao posicionamento da marca e aos desejos do público.

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