Shoppings: Um equipamento vivo

É muito importante a atenção aos movimentos do mercado e às necessidades do público, e estar preparado para se atualizar.

NATO,

O público e o mercado estão em constante evolução, o que demanda dos shoppings uma constante atualização. A integração com o digital acostumou as pessoas a novas experiências de compra, o delivery trouxe um novo fluxo de entregadores às praças de alimentação e cresce cada vez mais o número de pessoas em busca de novos espaços de convívio. Esses são alguns dos pontos que têm impactado as discussões ao redor da experiência de se visitar um shopping, e levando esses espaços para além de um centro de compras.

Depois de um longo período restritas da possibilidade de convívio em lugares públicos, as pessoas querem aproveitar os espaços e encontrar bons momentos neles. Experiências gastronômicas e culturais, ambientes de convívio e opções de lazer para diversos grupos são alguns dos pontos que diversos shoppings têm buscado oferecer.

 

Novos espaços para novas experiências

Alguns exemplos são o investimento em novas possibilidades de restaurantes além das opções mais tradicionais em praças de alimentação. Esses lugares se tornam pontos-destino, e criam oportunidades para o consumo de outras marcas e lojas. Outro ponto de atenção têm sido os espaços de convivência e permanência com qualidade de vida. Espaços abertos, arejados, com ventilação e iluminação natural, têm estado cada vez mais presentes.

Para o Shopping Sul, a NATO desenvolveu um projeto de paisagismo interno que torna o ambiente interno mais agradável. Com espaços para convívio e espécies de fácil manutenção, esses novos espaços estão alinhados com um movimento mundial de busca por ambientes que favorecem o bem estar.

Atualizações como essas são importantes, mas demandam organização e planejamento para que o período de obras não interfira na experiência de visita, e que cada novo ambiente mantenha consistência arquitetônica com o já existente, ou com as próximas atualizações. Uma atmosfera consistente cria um shopping com identidade e relevância para o sue público. A NATO atua nesse sentido, apoiando Shoppings de forma estratégica e integrada, para que se mantenham atualizados e preparados para os movimentos do mercado.

Outras publicações

O poder do branding em um processo de incorporações

Entender o público-alvo de um empreendimento é ter as bases para escolhas que resultam em bons resultados. Além de uma maior identificação dos clientes, o projeto se torna mais assertivo e promove uma melhor experiência para quem vai viver naquele espaço.

Os novos espaços de trabalho

Os ambientes corporativos já vinham passando por diversas mudanças acompanhando os modelos de gestão dos últimos anos. Como em outros segmentos, a pandemia de Covid-19 acelerou tendências e os espaços que ficaram vazios por meses agora recebem colaboradores bem diferentes daqueles que estavam ali até o início de 2020.